Pagamento em até 6x sem juros ou à vista 5% de desconto no boleto

Intercambio de Amor

21.03.2019

Em dezembro de 2018, realizamos nosso primeiro “Intercambio de Amor”.
Junto com a ONG Fraternidade sem Fronteiras, nossa diretora criativa Maria Alice Gazaniga,  levou e recebeu muito amor para as aldeias moçambicanas, em que milhões de pessoas sofrem com a fome, consomem água suja, são órfãs de pais mortos pelo HIV e malária. Para poder transmitir como foi essa experiência, e nos contar todos os sentimentos vividos, fizemos uma entrevista com a Alice. Preparem o coração…


- “Intercambio de Amor”, o que significa?

A Lapupa é uma marca fundada nos sentimentos mais bonitos, trabalhamos registrando o melhor da essência de cada um. É maravilhoso poder oferecer produtos feitos com amor, e em troca receber tanto carinho de quem valoriza e acompanha nosso trabalho. A ideia de um projeto social em que a gente pudesse expandir tudo o que vivenciamos diariamente aqui já é antiga. Por isso no ano passado criamos o “Intercâmbio de Amor”, e como o título mesmo já diz, uma troca de muita experiência e amor.

- Como surgiu a ideia de um projeto social na África?

Conhecemos a “Fraternidade sem fronteiras” através das mídias sociais, uma organização humanitária sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, que visa amparar prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social, logo nos sensibilizamos com a triste realidade retratada por eles. Entramos em contato com um dos diretores, Andrei Moreira e apresentamos a nossa ideia, que foi muito bem recebida e aceita por todos.


- Quais foram suas participações e atividades nesse projeto?

Antes mesmo de definirmos qual atividade seria feita com os jovens, tínhamos a certeza de que teria que ser algo manual e artístico. Queríamos também poder compartilhar nosso conhecimento. Por isso desenvolvemos bolsas de algodão cru, levamos tintas de tecido de diferentes cores e pinceis. Assim como nosso trabalho realizado aqui no studio da Lapupa, no qual retratamos lindas histórias de amor, pedimos que os jovens retratassem na bolsa através de pinturas, momentos que marcaram e foram importantes na vida de cada um deles. Durante duas tardes realizei a atividade numa pequena onde me reuni com duas turmas de jovens, contamos historias e pintamos. Pude ensinar algumas técnicas de pintura e viver intensamente cada minuto desta experiência.

image


- Como foi a experiencia de ensinar arte para crianças e adolescentes que estão em extrema miséria? 

É incrível como uma simples atividade com tintas e pincéis é capaz de trazer tantos sorrisos e alegrias. Não digo somente por eles, mas por mim também. Me senti e me sinto muito grata de poder realizar um trabalho que envolve tanto amor. São pessoas que de certa forma se acostumaram com a realidade em que vivem, e por isso são extremamente gratas e felizes com o pouco que tem.

image


- Você pode enumerar algumas lições que aprendeu nesta viagem?

Impossível! Ainda hoje me pego revendo todas as fotos e vídeos dos dias em que estive lá. Fui com o intuito de levar amor e ensinar…eu trouxe amor, eu aprendi. E não foi um simples amor..foi um amor puro, o mais puro que já senti em toda a minha vida. Agradeço por tudo o que tenho, e só peço que possa viver muito mais pra ter a oportunidade de realizar novas ações como esta. Elas são capazes de transformar qualquer pessoa em alguém melhor.


- Como faço para ajudar o Fraternidade sem Fronteiras?

Existem muitas maneiras de ajudar a Fraternidade sem Fronteiras. Uma delas é apadrinhar um dos inúmeros projetos realizados por eles com uma doação mensal, tudo muito simples, feito pelo site oficial deles mesmo. destinada para a compra de alimentos, atenção à saúde, estudo, atividades pedagógicas, culturais, formação profissionalizante e também a estrutura e montagem dos centros de acolhimento.

Atelier 100x100

Atelier Curitiba

Atendimento com hora marcada

Em até 6x 100x100

Em até 6x

Ou a vista com 5% de desconto

Medidas 100x100

Medidas

Encontre a numeração ideal para você. Clique aqui

Dúvidas 100x100

Dúvidas

Dê um oi pra gente no Whatsapp. Clique aqui